sexta-feira, 21 de junho de 2013

I Concurso de Redação, promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc),

Os 10 alunos da rede pública estadual de ensino que venceram o II Concurso de Redação, promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), serão apresentados oficialmente na próxima quarta-feira (19), durante a cerimônia de premiação, na Estação Gasômetro.

Por meio de um texto dissertativo, os alunos - cinco do Ensino Fundamental e cinco do Ensino Médio -, abordaram as riquezas minerais do Estado e sua contribuição para o desenvolvimento local, dentro da temática proposta pelos organizadores. O resultado surpreendeu, com destaque para as escolas do interior do Estado.

Dos vencedores, apenas três são de escolas da capital. Para Ana Silva, coordenadora do concurso, a vitória das escolas de várias regiões do Estado, mesmo as mais longínquas, se deu em função do grande interesse de alunos e professores pelo tema. “Em muitos locais, o tema está muito próximo da realidade de alunos e professores. Com isso, se torna mais fácil e acaba sendo um relato de suas próprias experiências”, frisou a coordenadora.

A seleção foi realizada nos dias 23 de 24 de abril nas escolas. Participaram alunos do Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Profissionalizante, que discorreram sobre o tema “As riquezas minerais do Estado do Pará e o desenvolvimento local”. Os vencedores receberão como prêmios tablets, notebooks, netbooks, smarthphones e máquinas fotográficas digitais.

Relação dos alunos vencedores

Ensino Fundamental:


1º lugar: Luiz Carlos Lima da Luz – Escola Paulo Maranhão - Belém

2º lugar: Jocélia do Nascimento Cavalcante- Escola Dom João VI - Capanema

3º lugar: Paula Valentim Guilhon-Escola Estadual Vilhena Alves - Belém

4º lugar: Dwany Helena Amorin Benílio - Escola General Gurjão - Belém

5º lugar: Cláudia Aline da Silva Brabo-Escola Estadual Vilhena Alves (Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação) - Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOS VÍDEOS SUGERIDOS NO BLOG, QUAIS AQUELES QUE VOCÊ MAIS SE IDENTIFICA?

QUE ESPAÇO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE REFORMADO NA ESCOLA?

Um momento inesquecível ?