sábado, 25 de maio de 2013

SENAC-PARÁ ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA CURSOS

Sobre os cursos do SENAC, esse texto foi retirado da matéria do Jornal "Amazônia" referente ao dia 23/05/13:

O Senac (Serviço Naciogpara o Programa Senac de Gratuidade (PSG). A iniciativa oferece cursos em várias áreas, destinados à população com baixa renda dos municípios de Belém e Santarém. As inscrições vão até o dia 29 de maio.
Para se inscrever, os candidatos precisam ter uma renda familiar mensal de até dois salários mínimos e devem estar cursando ou ter concluído a educação básica. Podem participar tanto as pessoas que estejam trabalhando quanto os desempregados. De acordo com o Senac, serão priorizados os candidatos que atenderem as condições de aluno e trabalhador.
A aprovação no processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios: ordem de classificação no PSG e quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido pelo candidato.
Em Belém, são ofertados cursos de vendedor, depilador, cuidador infantil, operador de computador Windows, operador de computador Linux, montagem e manutenção de computadores, editor gráfico e Webdesigner.
No município de Santarém, os participantes podem concorrer a vagas de de cabeleireiro assistente, depiladora, promotor de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, pizzaiolo, agente comunitário de saúde, balconista de farmácia, recepcionista em serviços de saúde, cozinha japonesa, conhecimentos básicos dos serviços de cozinha, recepcionista, camareira em meios de hospedagem, operador de computador, operador de caixa, montador e reparador de computadores, auxiliar de cozinha, massagista, cozinha amazônica, conhecimentos básicos dos serviços de cozinha, vendedor, cozinha brasileira, cozinha paraense, bolos artísticos e técnicas de confeitaria.
Serviço
As inscrições para o Programa Senac de Gratuidade (PSG) seguem até o próximo dia 29. Para participar, os candidatos devem apresentar a documentação original do RG, CPF e comprovante de residência.
Em Belém, as inscrições são realizadas de 9h às17h, na Unidade de Relacionamento do Senac, que fica na avenida Assis de Vasconcelos, 498, esquina com a rua Aristides Lobo, no bairro da Campina.
Já em Santarém, o serviço é realizado no Centro de Educação Profissional Jessé Pinto Freire, localizado na avenida Rui Barbosa, 1007. O horário de funcionamento é de 9h às 12h e de 15h às 19h. Mais informações pelo telefone: 0800-7014492

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOS VÍDEOS SUGERIDOS NO BLOG, QUAIS AQUELES QUE VOCÊ MAIS SE IDENTIFICA?

QUE ESPAÇO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE REFORMADO NA ESCOLA?

Um momento inesquecível ?